Se o empate contra o Santa Cruz manteve o Inter fora no G4, a sequência que se aproxima enche o vice de futebol, Roberto Melo, de esperança quanto à campanha colorada. Serão, a partir de terça, quatro jogos consecutivos no Rio Grande do Sul, sendo três no Beira-Rio. ???Tenho certeza que vamos dar um pulo na classificação, arrumar nosso caminho de voltar para a Série A???, projetou.
O primeiro desafio será em Porto Alegre, contra o Paraná. Depois, o Inter vai a Pelotas encarar o Brasil. Em seguida, receberá Boa Esporte e Criciúma. ?? um tempo também, na opinião do dirigente, para o técnico Guto Ferreira mostrar seu trabalho. ???A tendência é melhorar. A partir do momento que o grupo se adaptar à metodologia a ele. O inter tem estes quatro jogos para fazer o dever de casa???, afirmou ele, acreditando em casa cheia nos confrontos.
Os dois empates seguidos dos quais o Inter vêm não chegam a preocupar Melo. Para ele, o time só não está disputando a liderança devido aos tropeços em casa, contra ABC e Juventude ??? em ambos o Inter ficou no 1 a 1. ???Se a gente tivesse estes quatro pontos a mais, estaríamos mais acima???, disse. ???O campeonato é de regularidades, de resistência, quem tem um grupo qualificado lá no final do campeonato vai estar lá na frente.???
Contra o Paraná, o técnico Guto Ferreira terá as voltas de Fabinho e D'Alessandro, que estavam suspensos contra o Santa Cruz. William Pottker, ainda lesionado, segue de fora da equipe titular até o meio de julho.
Fonte: Correio do Povo