A Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciará neste mês de fevereiro vários trabalhos referentes ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chikungunya.
A equipe técnica da Vigilância estará realizando visitas aos estabelecimentos, sendo nos Ferros-Velhos, chapeações, mecânicas e indústrias, cobrando ações para o combate dos criadouros do mosquito, bem como, a aplicação do Plano de Gerenciamento para prevenção e controle da dengue.
A Diretora Interina da Vigilância em Saúde, Aline Carradore, pede a colaboração dos munícipes para receberem os agentes em suas residências. ????? muito importante o morador receber um agente em sua casa, pois são eles que irão orientar os munícipes de como combater o mosquito. Neste mês de fevereiro vamos intensificar as visitas nas residências e também nos comércios e indústrias???, explica Aline.
???HORA H??? ??? Neste sábado, dia 06, o Governo Estadual estará realizando a campanha ???Hora H???. O município de São Miguel do Iguaçu também irá aderir à campanha, sendo que a partir das 08 horas, nove caminhões caçamba estarão passando pelo centro da cidade e bairros recolhendo entulhos e lixos que podem acumular água e tornar criadouro do mosquito. A orientação para a população são-miguelense é que façam uma limpeza em seus quintais um dia antes, ou seja, na sexta-feira, para que o caminhão possa recolher os lixos em todos os locais.
Fonte: Assessoria