O Internacional não conseguiu mais que um empate com o Paraná, na noite desta terça-feira, no Beira Rio. O jogo foi fraco, com poucas chances de lado a lado. Pior para o Colorado, que soma agora três partidas consecutivas sem saber o que é ganhar, amargando uma decepcionante sexta posição na tabela da Série B, com 14 pontos, fora do grupo dos quatro que subiriam para a elite do futebol brasileiro. O Paraná é o oitavo, com 13.
Sem vencer há duas partidas, o Inter entrou em campo pressionado para conseguir a vitória dentro de casa. O Paraná, que havia ganhado do Figueirense na última rodada veio como franco-atirador, esperando uma chance de chegar ao gol colorado.
Na primeira etapa, a equipe de Guto Ferreira teve muita dificuldade em furar o bloqueio montado pelos paranaenses, que também não conseguiram aproveitar os contra-ataques. Assim, poucas chances foram criadas, e os dois goleiros foram meros espectadores no primeiro tempo. No intervalo o placar ainda apontava 0 a 0.
Preocupado com a atuação da equipe, Guto promoveu duas mudanças na volta para o segundo tempo. Valdemir e Brenner entraram nos lugares de Ceará e Nico López, contundido. Nada é tão ruim que não possa piorar. Com cinco minutos, Eduardo Sasha tomou uma pancada no joelho e pediu substituição. Cirino entrou para o seu lugar. O Inter queimou suas três alterações com 50 minutos de jogo.
As mudanças não surtiram efeito, e o Colorado continuou tendo as mesmas dificuldades do primeiro tempo. Jogadas telegrafadas e pouca inspiração para penetrar na defesa do Paraná, que àquela altura já estava satisfeito com o empate. O tempo foi passando e a equipe de Curitiba foi catimbando cada vez mais, percebendo o desespero da equipe da casa. No fim, um empate sem sabor. O terceiro seguido do Internacional, que caiu para a sexta posição com o resultado.
Fonte: Lance