O Grêmio recebe o Coritiba, na Arena, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para seguir na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro com o Corinthians. A partida, válida pela nona rodada, também é uma oportunidade para o Coritiba encostar no time tricolor na classificação.
A comissão técnica dos gaúchos pensou em poupar alguns jogadores para o confronto buscando preservar lesões ou desconfortos musculares nos atletas. Contudo, esta ideia deve ser descartada.
Para o confronto desta quinta, o técnico Renato Gaúcho não deve contar com o zagueiro Walter Kannemann, que sentiu um desconforto muscular no último jogo. Sem o argentino, os jogadores Bruno Rodrigo e Thyere disputam a posição. Além dele, o meia Ramiro é ausência confirmada, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Quem pode voltar ao time é o meia equatoriano Miller Bolaños, que está voltando de uma lesão muscular na coxa esquerda e vem treinando normalmente.
O Coritiba segue na cola dos líderes, mas, para manter a boa campanha, terá que arrancar pontos fora de casa. Primeiramente, entrenta os tricolores em Porto Alegre; no domingo, desafio será contra o Cruzeiro. Após ter segurado o líder Corinthians no Alto da Glória, a missão agora promete ser tão ou até mais difícil.
Para complicar, o técnico Pachequinho perdeu sua principal referência em campo. O atacante Kleber Gladiador, que já ficou de fora diante dos paulistas para cumprir suspensão, foi afastado preventivamente pelo STJD até ser julgado pela expulsão diante do Bahia, podendo pegar uma punição pesada. Com isso, Alecsandro pode ganhar mais uma chance entre os titulares caso o treinador alviverde decida repetir a formação.
Para o lateral Wiliam Matheus, do outro lado estará o melhor time do país no momento, mas a equipe coxa-branca tem que estar pronta para neutralizar as armas do adversário.
"A gente vai encontrar uma equipe bem armada. Não tem como saber o que o Renato (Gaúcho) está pensando. Tenho total certeza de que ele vai colocar o que ele tem de melhor. Espero encarar de frente uma equipe que todo mundo está falando que está jogando o melhor futebol do Brasil hoje", afirmou.
Fonte: ESPN