O senador Álvaro Dias anunciará sua filiação ao Podemos (antigo PTN) no próximo sábado, dia 1º de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento deverá contar com diversas lideranças, não somente do partido, mas também de pessoas ligadas ao senador e simpatizantes de uma eventual candidatura dele à presidência.
Ocorre que o senador Álvaro Dias entendem tem a exata noção de que somente terá espaço e projeção nacional para viabilizar sua candidatura caso esteja filiado a um partido com potencial, o que não parece ser o caso do PV. Afinal de contas, o PV nem sequer tem colocado Álvaro Dias como pré-candidato à presidência, fato que explica sua ausência da lista de pesquisas feitas até agora por alguns institutos.
De acordo com o presidente do Podemos no Paraná, Elizeu Chociai, a expectativa é de que outros políticos com ou sem mandato, possam também confirmar a filiação ao novo partido. ???Temos confirmada a filiação do empresário Joel Malucelli, que é suplente do Álvaro, e podemos ter ainda a presença do ex-senador Osmar Dias e do ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, inclusive como novos filiados ao partido???, disse Elizeu.
O dirigente contou ainda que diversos políticos de outros estados devem estar presentes anunciado filiação ao Podemos, bem como apoio a pré-candidatura de Álvaro Dias à presidência nas eleições de 2018. ???Os deputados que mudaram de partido na janela do começo do ano também podem trocar de partido agora???, salientou.
Álvaro Dias, além de ser paranaense, é daqueles raros políticos não envolvidos em escândalos de corrupção e quem tem, até onde se saiba, uma conduta ilibada em sua atuação política que remonta há mais de quatro décadas.
Caso, neste processo de mudança de partido, o senador consiga aglutinar forças políticas no âmbito nacional, conquistando espaço diante de uma necessária e provável reforma política, poderá chegar em 2018 com superlativas condições de disputar as eleições em pé de igualdade com outros potenciais candidatos.
Fonte: CGN