Mais uma vez o Flamengo vai atuar diante do seu torcedor, na sua nova casa, a Ilha do Urubu. Nesta quarta-feira é a vez do Rubro-Negro enfrentar o Santos, pela Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília). Será a terceira vez que o time comandado por Zé Ricardo vai atuar por lá e nas duas anteriores, o técnico conseguiu dois bons resultados, contra Ponte Preta e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.
Os cariocas também estão embalados por duas vitórias seguidas no Brasileirão e querem seguir nessa boa sequência contra o Santos. Boa fase de Guerrero e Diego é um dos trunfos do Flamengo para conseguir uma vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O camisa do Flamengo, Paolo Guerrero, exaltou a pressão que a torcida do Flamengo faz na Ilha do Urubu e afirmou que isso motiva ainda mais aos jogadores para conseguirem as vitórias.
- Senti sim (calor da torcida contra na Ilha), estava bem pertinho, motiva mais escutar os cantos deles. Eu senti muito, isso é bom, sentir a torcida apoiando o tempo todo, os 90 minutos, dá uma pressão ao adversário, é muito bom jogar lá.
Se por um lado os cariocas querem aproveitar o mando de campo para vencer a partida, por outro, os Santistas estão confiantes nas boas atuações que têm tido longe da Vila Belmiro. O zagueiro David Braz também falou sobre o duelo que terá com o atacante Paolo Guerrero.
- A confiança é boa porque estamos em bom momento fora de casa. Sabemos da dificuldade lá. Se a gente fazer o que vem fazendo, vamos conseguir trazer um bom resultado. Guerrero usa muito o corpo, o domínio, tem muita presença de área.
Fonte: Lance