Na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), Grêmio e Atlético-PR duelam, em Porto Alegre, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira vez que os clubes se encaram nesta fase da competição mata-mata.
As equipes já se enfrentaram três vezes no torneio, com o time gaúcho passando duas vezes e o paranaense uma. Em 1996, o Grêmio eliminou o Atlético-PR nas oitavas de final. Em 2013, o Furacão deu o troco, na semi. Já, em 2016, pelas oitavas, deu Tricolor, nos pênaltis.
em tempo para lamentações por conta da derrota para o Corinthians, os gremistas têm que mudar o foco para a partida decisiva. Apesar da sequência de partidas, Renato Gaúcho vai repetir a equipe que atuou pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de já estarem treinando, Leonardo Gomes, Léo Moura, Miller Bolaños e Marcelo Oliveira não foram relacionados para o jogo contra o Furacão. O treinador gremista quer que eles participem de um coletivo antes de retornarem.
Além deles, o volante Maicon também fica fora nesta quarta-feira, já que foi diagnosticado com tendinite no Tendão de Aquiles. A tendência é de que ele esteja apto para atuar no fim de semana, contra o Palmeiras, no Nacional.
O lateral direito Edílson ressaltou que os confrontos contra o Atlético-PR costumam ser complicados. "O Atlético nós dá bastante trabalho nos jogos. Ano passado a gente enfrentou eles pelas oitavas da Copa do Brasil e só conseguimos eliminar nos pênaltis. Sabemos da dificuldade", avaliou.
Em ascensão no Campeonato Brasileiro, no qual venceu quatro seguidas, o Furacão entra em campo embalado. Mas, para evitar um desgaste maior, o técnico Eduardo Baptista deve promover algumas mudanças no time.
Jonathan, Nikão e Grafite, trio que não começou como titular diante do Vitória, deve reaparecer para começar a partida. Dessa forma, Cascardo, Ederson e, possivelmente, Lucho Gonzalez, saem do time.
Quem também volta a ser opção é o meia Carlos Alberto, recuperado de lesão. A probabilidade maior é de que ele comece no banco de reservas. Na zaga, Paulo André está vetado e Wanderson será mantido. Ficam fora também o volante Bruno Guimarães, o meia Guilherme e o atacante Ederson, que não estão inscritos na competição.
Para o volante Matheus Rosseto, a boa fase no Brasileirão, apesar de ser outra competição, pode refletir sim em campo. ?O nosso time está mais focado. Estamos mais juntos, unidos e confiantes para enfrentar a próxima partida. ?? outro campeonato. A Copa do Brasil é diferente, mas nos dá mais confiança para enfrentar o Grêmio?, concluiu.
Fonte: ESPN