Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grêmio encara Atlético-PR pela Copa do Brasil

  • 28/06/2017
  • Foto(s): ESPN
Grêmio encara Atlético-PR pela Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), Grêmio e Atlético-PR duelam, em Porto Alegre, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira vez que os clubes se encaram nesta fase da competição mata-mata.

As equipes já se enfrentaram três vezes no torneio, com o time gaúcho passando duas vezes e o paranaense uma. Em 1996, o Grêmio eliminou o Atlético-PR nas oitavas de final. Em 2013, o Furacão deu o troco, na semi. Já, em 2016, pelas oitavas, deu Tricolor, nos pênaltis.

em tempo para lamentações por conta da derrota para o Corinthians, os gremistas têm que mudar o foco para a partida decisiva. Apesar da sequência de partidas, Renato Gaúcho vai repetir a equipe que atuou pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de já estarem treinando, Leonardo Gomes, Léo Moura, Miller Bolaños e Marcelo Oliveira não foram relacionados para o jogo contra o Furacão. O treinador gremista quer que eles participem de um coletivo antes de retornarem.

Além deles, o volante Maicon também fica fora nesta quarta-feira, já que foi diagnosticado com tendinite no Tendão de Aquiles. A tendência é de que ele esteja apto para atuar no fim de semana, contra o Palmeiras, no Nacional.

O lateral direito Edílson ressaltou que os confrontos contra o Atlético-PR costumam ser complicados. "O Atlético nós dá bastante trabalho nos jogos. Ano passado a gente enfrentou eles pelas oitavas da Copa do Brasil e só conseguimos eliminar nos pênaltis. Sabemos da dificuldade", avaliou.

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, no qual venceu quatro seguidas, o Furacão entra em campo embalado. Mas, para evitar um desgaste maior, o técnico Eduardo Baptista deve promover algumas mudanças no time.

Jonathan, Nikão e Grafite, trio que não começou como titular diante do Vitória, deve reaparecer para começar a partida. Dessa forma, Cascardo, Ederson e, possivelmente, Lucho Gonzalez, saem do time.

Quem também volta a ser opção é o meia Carlos Alberto, recuperado de lesão. A probabilidade maior é de que ele comece no banco de reservas. Na zaga, Paulo André está vetado e Wanderson será mantido. Ficam fora também o volante Bruno Guimarães, o meia Guilherme e o atacante Ederson, que não estão inscritos na competição.

Para o volante Matheus Rosseto, a boa fase no Brasileirão, apesar de ser outra competição, pode refletir sim em campo.  ?O nosso time está mais focado. Estamos mais juntos, unidos e confiantes para enfrentar a próxima partida. ?? outro campeonato. A Copa do Brasil é diferente, mas nos dá mais confiança para enfrentar o Grêmio?, concluiu.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557