O Botafogo queria ser campeão nesta terça-feira, mas ficou para sexta a decisão da Liga Ouro, que dá vaga no NBB, a elite do basquete nacional. Na quarta partida, no Ginásio Centreventos Cau Hansen, o Joinville venceu por 79 a 75. O duelo teve o equilíbrio como marca, e Wes, do Glorioso, como principal pontuador (23). O jogo 5 será no Ginásio de General Severiano, às 20 horas.
A partida foi equilibrada e com placar apertado desde o início. Na reta final do primeiro quarto, o time visitante tomou a frente do placar e conseguiu abrir a maior vantagem até então: apenas sete pontos. No segundo período, as equipes seguiram trocando pontos, mas o Glorioso conseguiu se manter na liderança e o primeiro tempo terminou 36 a 32 para a equipe carioca.
No terceiro quarto, faltava pouco menos de oito minutos quando finalmente o Joinville, com boa atuação dos irmãos Vezarinho e Vezaro, conseguiu passar a frente do placar: a partir do 40 x 38. Mas Abner, na defesa, e Wes, no ataque, se destacavam no Alvinegro, que se mantinha próximo e chegou a voltar à frente. O período terminou 55 a 54 para o Botafogo.
No quarto período, rebotes importantes ficaram nas mãos dos jogadores do Alvinegro. Na metade do período, o time da casa voltou a ficar à frente do placar, que só voltou a ter diferença maior que três pontos a 1min44s do fim: 70 a 66. O aproveitamento do Glorioso diminuiu, a vantagem do Joinville chegou a sete, mas a partida acabou 79 a 75 para os mandantes.
Fonte: Lance