No final da tarde desta quinta-feira, na Sala de Imprensa, do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, o Grêmio apresentou o meia-atacante Michael Arroyo. Com um espanhol forte, o equatoriano abria um sorriso ao ouvir as perguntas em português, algumas delas precisaram ser repetidas para a compreensão do atleta. Antes de responder as questões da imprensa, o jogador vestiu a camisa 9, com o apelido Miky.
O jogador de 30 anos já treinou com os companheiros de equipe. Há algumas semanas, o contrato de Arroyo com o América-MEX acabou, assim, o ele afirmou que vai precisar de um tempo para entrar em forma e ajudar o time. ???Estou há 15 dias de férias, hoje fiz atividades físicos e creio que vou ficar três semanas trabalhando para ingressar no grupo???, revelou.
O equatoriano contou o que sabe sobre o Grêmio e declarou que se espelha no futebol de Ronaldinho Gaúcho. ???Sei o que é GreNal, que é Campeão do Mundo, da Libertadores e hoje está disputando muitas competições importantes???, declarou. ???Quando comecei a jogar olhava para o Ronaldinho para tentar fazer algo. Ele tem um jogo bonito, alegria, drible, sabe cobrar falta, por tudo o que ele já fez. Por isso, é um jogador de referência para mim???, disse.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, que estava na apresentação, admitiu que, no momento, o clube não pretende contratar mais atletas.???Se houver alguma saída, nós tentaremos repor. Se surgir algum outro negócio, que de alguma forma seja bom para o grupo nós vamos contratar, mas nós não estamos no momento procurando jogador para nenhuma posição???, destacou.
Michael Arroyo assina com o clube até dezembro de 2019 e é o 10º reforço gremista da temporada. Com a camisa da Seleção Equatoriana, Arroyo jogou a Copa do Mundo de 2014. Ele começou a carreira no Emelec, de Guayaquil. Ainda no país de origem, o atleta defendeu o Barcelona, Guayaquil, e o Deportivo Quito. Atuando por estes times, ele conquistou o campeonato nacional. No México, Michael atuou pelo San Luis, Atlante e América, onde venceu um campeonato mexicano, em 2014, e foi bicampeão da Liga dos Campeões da Concacaf, nas temporadas de 2014/2015 e 2015/2016.
Fonte: Gazeta Esportiva