A chuva intensa que cai em Santo Antônio do Sudoeste e região desde o último sábado, (30) causa transtornos aos moradores.
Cerca de 200 casas, comércios e consequentemente muitas ruas do centro da cidade estão alagadas. A previsão é de que se a chuva continuar na mesma intensidade poderá atingir ainda outros lugares.
A ponte do Rio Cedro, na Avenida Brasil, região central de Santo Antônio do Sudoeste, está a poucos centímetros para ficar encoberta pelas águas que continuam a subir.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, a Polícia e a comunidade estão empenhados em uma verdadeira força tarefa, a fim de ajudar os atingidos a retirar alguns pertences e salvar o que é possível.
Os Bairros Vila Nova, Vila Nova Esperanças, Vila Aurora e Entre Rios, região mais baixa da cidade foram os mais afetados. Algumas pessoas insistem em permanecer em suas residências e não aceitam ser retiradas mesmo com o nível do rio subindo.
Cidades vizinhas de Santo Antônio do Sudoeste como Barracão e Dionísio Cerqueira também são castigados pela chuva e alagamentos dos bairros que afetam igualmente casas e comércios.
Fonte: Catve