??s vésperas da disputa da fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira realizou treinamento preparatório na Arena da Baixada, em Curitiba. Os comandados do técnico Renan Dal Zotto chegaram à cidade na última sexta, e fizeram o segundo treino com bola no estádio do Atlético-PR.
Uma das principais novidades do torneio será a disputa dos jogos na Arena da Baixada, estádio de futebol adaptado para a modalidade. Um dos jogadores mais experientes do elenco de Dal Zotto, o levantador Bruninho completou 31 anos neste domingo e comentou sobre as diferenças de jogar em um local assim.
???Estamos tentando lidar bem com o frio. Estamos usando roupas térmicas e temos que nos acostumar com isso. ?? um estádio, é muito maior do que estamos acostumados, mas tudo isso faz parte. Temos que nos adaptar e chegar nas melhores condições possíveis para a partida de terça-feira???, afirmou Bruninho.
A seleção brasileira estreia na fase final da Liga Mundial na próxima terça-feira, às 15h05 (de Brasília), contra a seleção do Canadá. O técnico Renan Dal Zotto elogiou a estrutura oferecida pelo Atlético-PR.
???O palco está muito bonito. Conseguimos nesses dois dias assimilar bastante a situação de tempo de bola, ter um pouco de referência, já que é difícil adquirir isso em se tratando de um estádio de futebol. Por isso, esses primeiros contatos aqui foram bastante produtivos???, acrescentou.
No último ano, ainda sob o comando do técnico Bernardinho, a seleção disputou uma partida amistosa na Arena da Baixada em comemoração ao título dos Jogos Olímpicos de 2016. No duelo contra Portugal, vitória brasileira.
Fonte: ESPN