A delegação do Grêmio que partiu para a Argentina após o treinamento da manhã deste domingo no CT Luiz Carvalho foi desfalcada de dois nomes que seriam importantes para o técnico Renato Portaluppi ter no banco caso precise alterar o panorama da partida contra o Godoy Cruz. Gastón Fernández e Maicon ficaram em Porto Alegre.
Maicon e Gastón Fernández não participaram dos treinamentos na última semana. O capitão gremista apresenta uma tendinite enquanto o argentino sofreu um pisão no pé. Gata Fernández recebeu na semana passada uma sondagem do Estudiantes para seu retorno ao clube. A direção do Grêmio, porém, sustenta que a ausência dele das partidas não tem relação com isso e que não recebeu uma proposta formal do time de La Plata.
Além de Maicon e Gata Fernández, Léo Moura também não viajou para a Argentina. O lateral está em fase final de recuperação de lesão muscular e ainda não treina normalmente com os companheiros. Leonardo, Marcelo Oliveira e Bolaños, que retornaram de lesão e atuaram na derrota para o Palmeiras no sábado, estão à disposição para o jogo em Mendoza.
Grêmio e Godoy Cruz se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h15min, no estádio Malvinas Argentina pela ida das oitavas de final da Libertadores. O equipe gremista para a partida deve ser a mesma da goleada sobre o Atlético-PR com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthue, Miche; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Confira os jogadores que viajaram para a Argentina:
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Léo
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bressan, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere
Laterais: Edilson, Cortez, Leonardo, Marcelo Oliveira
Volantes: Arthur, Michel, Ramiro, Jailson, Kaio
Meias: Lincoln
Atacantes: Everton, Fernandinho, Luan, Barrios, Bolanos, Pedro Rocha
Fonte: Correio do Povo