O Grêmio realizou na tarde desta segunda-feira o único treino em solo argentino. O time gremista não fez o reconhecimento do gramado do Estádio Malvinas Argentinas, onde vai acontecer a partida, devido às más condições do campo. Desta forma, a equipe optou por preservar o campo do jogo. O coletivo ocorreu no Centro de Treinamentos do Godoy Cruz e teve o tradicional rachão, no qual teve a participação do técnico Renato Portaluppi. A atividade foi marcada por uma preocupação.
O zagueiro Pedro Geromel se queixou de dores na coxa. O médico Márcio Dornelles e o treinador conversaram com o atleta. A tendência é que o jogador esteja em campo contra o Godoy, caso não atue, o garoto Rafael Thyere será o substituto. O meia-atacante Miller Bolaños e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, que atuaram na partida do fim de semana contra o Palmeiras, se juntaram ao grupo na Argentina.
Apesar de não esboçar a equipe no treino desta segunda, o treinador deve repetir o mesmo time que venceu o Atlético-PR por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O provável Grêmio para o confronto tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Grêmio encara o Godoy Cruz, na Argentina, no Estádio Malvinas Argentinas, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O confronto de volta, em Porto Alegre, está marcado para daqui um mês, dia 9 de agosto, na Arena.
Fonte: ESPN