Na última sexta-feira (30), a Biolabore, Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná realizou a Assembleia Geral Ordinária.
Atualmente são 74 associados, dos quais, todos foram convocados a participar da reunião.
Entre os assuntos debatidos esteve demonstrativos contábeis, parecer do Conselho Fiscal do exercício de 2016, destinação das sobras com rateios das perdas, eleição do conselho fiscal e suplentes, entrada de novos associados, além da apresentação e aprovação do planejamento estratégico elaborado que tem validade de cinco anos e que irá nortear os trabalhos da Cooperativa.
Dentro das atividades e relatórios de trabalhos apresentados durante a assembleia, os destaques foram às parcerias de trabalho firmadas, além do cumprimento de metas com grande êxito.
Segundo o presidente da Biolabore, Douglas Fernando Kunz, os balanços foram positivos e todos estão otimistas, pois 2016 foi um ano bom e 2017 será mantido o nível satisfatório dos clientes.
???Podemos destacar as parcerias com a Itaipu Binacional, prefeituras e com a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Além disso, estamos com um novo projeto envolvendo o Sebrae, do qual, dará assistência técnica e fomento na produção leiteira com redução de custos e aumento de produção, bem como, melhorias de forma geral na atividade???, explica o presidente.
No relatório apresentado, a Biolabore atendeu 1700 agricultores em 2016 e 2017 e o objetivo é no ano de 2018 passar os 2000 agricultores através nas novas parcerias principalmente do Sebrae que atenderá inicialmente 60 produtores de leite.
A conselheira fiscal, Débora Guerino Boico, ressalta que a assembleia apresentou um panorama que fomenta boas expectativas com fundamentação dos projetos implementados com vistas a novas parcerias.
???Cumprimos com os compromissos financeiros e tivemos sobras. Esse é outro fator positivo para a cooperativa. Momento importante de avaliação dos trabalhos e de todo o panorama. Tivemos uma avaliação positiva considerando a época instável economicamente que vivemos. Projetos futuros de grande sucesso estão por vir???, finaliza.
Biolabore
A Biolabore, Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná está localizada no Centro Avançado de Pesquisas (CAP) de Santa Helena na Rodovia 497, Linha Novo Paraíso, Santa Helena/ PR.
Atualmente possuí 68 cooperados um grupo multidisciplinar de engenheiros agrônomos, agrícolas e ambientais, zootecnistas, médico veterinário, biólogos, filósofo, teólogo, administradores, turismólogo, geógrafo, sociólogo e técnicos agropecuários e agrícolas, engenheira química, engenheiro ambiental, economista, e advogado com formações de nível técnico, superior, pós-graduados, mestres e doutores.
Tem como missão fornecer serviços técnicos especializados e produtos para o desenvolvimento sustentável e uma visão de ser referência na elaboração e atuação em projetos sustentáveis no Brasil. Atualmente são mais de 1800 agricultores assistidos em 54 municípios.
Fonte: Assessoria de Imprensa