O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu está representado hoje em uma visita técnica na Escola Superior de Guerra, no Estado do Rio de Janeiro.
A entidade, que busca aprimorar os procedimentos de gestão e apoio aos municípios de fronteira, investe na capacitação de colaboradores.
A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler integra uma turma do curso de pós-graduação em Gestão em Ciência Política, Estratégia e Planejamento com ênfase em fronteiras.
A capacitação é desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), Faculdade Internacional ESIC Business & Marketing School e parceiros.
A iniciativa de capacitação, com foco na gestão política e planejamento em fronteiras compreende objetivos inerentes ao Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, segundo a presidente, Cleci Loffi.
Os participantes são estimulados à realização de estudos, pesquisas e planejamentos, abrangendo a conjuntura regional, nacional e internacional, tendo em vista a Segurança e o Desenvolvimento Nacional, compatibilizando-os com a Justiça Social.
O curso também proporciona o intercâmbio de conhecimentos e a prática de trabalhos em grupo, seguindo os eixos: educação, saúde, economia, segurança pública, infraestrutura e logística.
O curso, que iniciou em agosto de 2016, deve ser finalizado com a elaboração e confecção de um livro instrutivo a respeito de ações e políticas públicas de fronteira, segundo a diretora executiva, Sandra Finkler.
A visita técnica dessa terça-feira (04) é composta por palestras com comandantes e estrategistas para entender melhor como entes podem promover iniciativas voltadas à região fronteiriça, premissa que faz parte dos objetivos do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.
O foco são estratégias, planejamento estratégico, segurança, ações e políticas públicas em prol da região.
Fonte: Assessoria de Imprensa