O treino da manhã desta quarta-feira no resort em Viamão indicou mudanças no time do Internacional. O foco dos trabalhos ficou no propósito ofensivo, assim não apenas os atacantes da equipe foram bastante cobrados, como também todo o grupo. Os atletas receberam comandos para aumentarem a função ofensiva.
Para isso, o técnico Guto Ferreira pode colocar o lateral Cláudio Winck na direita e não deve improvisar o volante Fabinho na posição. O sistema escolhido pelo treinador foi o 4-4-2, com William Pottker e Nico López formando a dupla de ataque.
A formação do treino desta quarta-feira teve: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, D???Alessandro; Pottker e Nico.
Na início da tarde desta quarta-feira, o nome do jogador Edenílson apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desta forma, o novo contrato do volante com o Internacional entrou em vigor e o atleta está apto para jogar no sábado contra o Criciúma. Na derrota para o Boa Esporte por 1 a 0, no fim de semana passado, Edenílson não pode atuar devido a burocracias nas questões contratuais do jogador.
O Colorado retorna aos treinos na manhã desta quinta-feira. Este deve ser o último coletivo no resort em Viamão. Na sexta-feira, pela manhã, o grupo deve realizar o treinamento no Estádio Beira-Rio. No sábado, às 16h30 (de Brasília), o Internacional joga em casa contra o Criciúma pela 12ª rodada da Série B.
Fonte: ESPN