São Paulo vive a expectativa de receber propostas por dois de seus principais jogadores: o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Cueva. A diretoria garante não ter documentos oficiais em mãos, mas admite sondagens, que, nos próximos dias ou semanas, poderão se tornar ofertas reais.
O caso de Rodrigo Caio é mais preocupante para a torcida porque o Zenit, da Rússia, sinalizou depositar o valor de sua multa rescisória, próximo dos 18 milhões de euros (R$ 67,8 milhões). Se isso se confirmar, o Tricolor, que tem direito a 80% do valor (R$ 54,2 milhões), não tem como recusar. A única possibilidade de manter o zagueiro seria ele recusar a proposta e decidir ficar.
Rodrigo Caio foi um dos temas da conversa entre o diretor de futebol Vinícius Pinotti e o novo técnico Dorival Júnior, que gostaria muito de contar com o zagueiro. O dirigente disse a Dorival que não havia intenção de vendê-lo. Há cerca de um mês, Pinotti também disse pessoalmente a Rodrigo Caio que ele permaneceria no Morumbi. Porém, o depósito da multa aliado a um salário sedutor que o Zenit pode dar ao jogador, de 23 anos, podem alterar o cenário.
Um dos argumentos para que o zagueiro permaneça no São Paulo é a chance de disputar a Copa do Mundo do ano que vem. Ele disputa uma vaga na defesa com Gil, homem de confiança de Tite, porém com pouca visibilidade no Shandong Luneng. Por outro lado, o Zenit, principal interessado em Rodrigo Caio, é também o time do meia Giuliano, frequentemente convocado para a Seleção. Ou seja, a comissão técnica observa sempre os jogos dos russos.
Fonte: Globoesportes