Servidores da Receita Federal, com o apoio do helicóptero e da Polícia Rodoviária Federal, em ação de fiscalização de rotina, realizaram apreensão de um veículo carregado com eletrônicos e receptores.
A ação ocorreu na sexta-feira (29), no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul.
O veículo foi abordado por volta das 13h pelas equipes da Receita e da PRF.
Aparentemente seria uma abordagem normal de rotina, porém, ao receber o comando para parar, o motorista tentou evadir-se da fiscalização com um manobra para trás colidindo com um outro veículo.
Não satisfeito, arrancou com seu veículo em direção aos servidores que conduziam a abordagem.
Contundo o motorista não logrou êxito em sua tentativa de evasão e foi contido pelos servidores, que deram voz prisão imediatamente.
A análise física do veículo acusou a presença de grande quantidade de eletrônicos e receptores totalizando aproximadamente R$ 112 mil.
O motorista era um homem de 27 anos que confessou ter pego o carro em um estacionamento perto da Ponte Internacional da Amizade e que levaria o veículo com a mercadoria até uma cidade pequena próxima a Londrina/PR.
Ele faria somente o transporte e seu pagamento seria de R$500.
O motorista foi prontamente encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, já o veículo e as mercadorias ficaram retidos nas Delegacia da Receita Federal.
Fonte: Daiane Staub com infor. da Receita Federal