A partida entre Vasco e Flamengo, disputada no último sábado, foi marcada por cenas de violência e vandalismo. Nesta segunda-feira, Paulo César Salomão Filho, vice-presidente do STJD, deferiu o pedido da procuradoria da Justiça Desportiva para interdição do Estádio de São Januário. O clube pode perder 25 mandos e pagar multa de até R$ 350 mil.
Salomão Filho, presidente em exercício do STJD, destacou grave falha na segurança e, principalmente, na prevenção da entrada de artefatos explosivos. Ele salientou ainda a deficiência na infraestrutura do estádio em função da ausência de barreira para obstruir a passagem de torcedores ao local destinado aos profissionais de imprensa.
A liberação de São Januário depende de vistoria da CBF através do Comitê Nacional de Inspeção de Estádios, com a apresentação de laudos obrigatórios para o pleno funcionamento do estádio e segurança dos torcedores, profissionais de imprensa, jogadores e o público em geral.
A CBF, em resolução assinada pelo presidente Marco Polo Del Nero, já havia proibido a presença de público em São Januário em partidas válidas por seus campeonatos como punição pelos atos de violência e vandalismo que marcaram o jogo do último sábado.
Com 16 pontos ganhos, o Vasco ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada do torneio nacional, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o time cruzmaltino tenta se recuperar da derrota no clássico diante do Vitória, no Estádio Barradão.
Fonte: Gazeta Esportiva