A passagem do argentino Gastón Fernández pelo Grêmio está perto do final após pouco mais de quatro meses da sua chegada a Porto Alegre. Nesta segunda-feira, a direção liberou o meia-atacante para procurar um novo clube. ???La Gata??? pediu para deixar o Tricolor, pois deseja atuar mais seguido.
O presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou a liberação de Gastón Fernández. O dirigente, porém, afirmou que não chegou a ele nenhuma proposta pelo jogador. O ???Gastón está liberado para procurar clube. Se tiver uma proposta, ele sai???, afirmou ao Correio do Povo.
A condição do Grêmio para liberar Gastón Fernández é receber o valor investido na contratação do jogador junto à Universidad de Chile, em torno de 500 mil dólares. Enquanto não chegar a proposta, o atleta seguirá treinando com o elenco no CT Luiz Carvalho.
Gastón Fernández teve a contratação anunciada pelo Grêmio no dia 4 de março como opção para a vaga de Douglas, que passou por cirurgia no joelho em fevereiro. O argentino, campeão da Libertadores de 2009 pelo Estudiantes, teve dificuldade para entrar na equipe de Renato Portaluppi. Gastón disputou 13 jogos com a camisa gremista e não marcou nenhum gol.
Fonte: Correio do Povo