Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sete alimentos para evitar no combate à celulite

  • 12/07/2017
  • Foto(s): Melhor com saúde
Sete alimentos para evitar no combate à celulite
A celulite é uma alteração do tecido conjuntivo do corpo que, devido ao acúmulo de líquidos e gordura, gera a formação de pequenas covinhas sobre a pele.

Costuma ser formada nos glúteos e nas pernas, mas também pode aparecer no abdômen e na parte superior do corpo.

Sua aparição está relacionada ao sobrepeso, mas também está relacionada com os desequilíbrios hormonais, os problemas linfáticos e o acúmulo de toxinas.

Mesmo que não seja considerada um problema de saúde grave, muitas buscam soluções para eliminá-la porque a consideram um problema de aparência desagradável.

O que algumas não sabem é que existem certos alimentos cujo conteúdo de gordura e carboidratos nos impede de reduzir este problema.

Alimentos que dificultam o combate à celulite

1. Farinhas refinadas

As farinhas refinadas, presentes em muitos dos alimentos que ingerimos diariamente, são as inimigas número um da pele e do peso.

Seus carboidratos simples são difíceis de serem metabolizados e, dado que costumam se acumular, influenciam na formação de depósitos de gordura.

?? importante reduzir ao máximo o consumo de:

    Farinha de trigo refinada
    Biscoitos
    Bolos
    Pães
    Macarrão
    Arroz

   
2. Molhos industrializados

Os molhos industrializados e condimentos que são vendidos no mercado parecem uma boa opção para dar um toque de sabor aos nossos pratos.

No entanto, longe de serem saudáveis, são uma fonte de calorias e gorduras saturadas que afetam a saúde metabólica.

Seu consumo regular influencia na retenção de líquidos e nos problemas linfáticos, por isso constituem um grande obstáculo para reduzir a celulite.

Procure evitar as apresentações comerciais de produtos como:

    Maionese
    Molho de tomate
    Mostarda
    Molhos de soja
    Molho tarê

3. Carnes embutidas

Mesmo que há muitos anos venha sendo mostrado o quão danoso pode ser o consumo de carnes embutidas, muitas pessoas continuam consumindo-as como opção rápida de alimentação.

O problema é que elas contêm grandes quantidades de gorduras, sódio e outros aditivos químicos cuja absorção piora o sobrepeso e a celulite.

Se você busca minimizar ao máximo este problema, assegure-se de evitar:

    Linguiças
    Presunto
    Salsichões
    Salame
    Salsicha
    Toucinho
    Bacon

4. Sal

O consumo excessivo de sal é um dos fatores relacionados com o risco de hipertensão arterial, retenção de líquidos e transtornos articulares.

O excesso de sódio cria um desequilíbrio dos processos inflamatórios do corpo e, como consequência, aumenta a presença de celulite.

?? primordial levar em consideração que, além do sal de mesa tradicional, esta substância está presente em muitos dos produtos alimentares do mercado.

Por isso, para minimizar sua ingestão, é necessário começar a verificar os rótulos e optar por temperos mais saudáveis.

5. Laticínios

As gorduras saturadas que os laticínios contêm são danosas para aqueles que estão tentando reduzir a celulite.

Estas substâncias vão se acumulando nos tecidos e, com os dias, aumentam a presença de covinhas e de flacidez.

Além disso, em algumas pessoas elas desencadeiam reações inflamatórias que, além de aumentar este problema, também podem levar a outros.

6. Doces

São deliciosos, viciantes, e sobremesas maravilhosas; no entanto, para ter uma pele lisa e livre de celulite, o ideal é reduzir ao máximo todos os produtos desta categoria.

Os açúcares e doces aumentam a tendência de acumular gordura no corpo e, com os dias, pioram o aspecto das áreas afetadas pela celulite.

O mais preocupante de tudo é que fazem parte de muitos produtos de consumo habitual e, por isso, é muito difícil limitar sua ingestão.

No entanto, se prestarmos atenção aos rótulos e evitarmos adicionar o açúcar às receitas, podemos reduzir seu consumo de forma significativa.

Além disso, também pode ser substituído por adoçantes orgânicos e saudáveis como é o caso da estévia ou do açúcar de coco.

7. Refrigerantes

Os sabores dos refrigerantes comerciais são viciantes e nos fazem acreditar que são a melhor opção para acabar com a sede.

O que poucos chegam a levar em consideração é que esta variedade de bebida é rica em açúcares, calorias e compostos adicionados que aumentam a celulite.

Além disso, ao consumi-los de forma excessiva aumenta a tendência de sofrer inflamação e uma série de transtornos associados a ela.

Concluindo, como parte do tratamento da celulite, é necessário limitar o consumo de todos os alimentos aqui citados.

Mesmo que não seja ruim comê-los de forma ocasional, o ideal é substituí-los por opções mais saudáveis e pobres em calorias.

Fonte: Melhor com saúde

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557