Dorival Júnior comandou na tarde desta terça-feira o primeiro treino com todo o elenco do São Paulo à disposição, incluindo os titulares, que haviam trabalhado apenas a parte física na última segunda, quando o novo técnico foi apresentado. Na atividade tática, a primeira desde que assumiu o clube, ele esboçou o time que enfrentará o Atlético-GO, nesta quinta, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
No campo principal do CCT da Barra Funda, Dorival posicionou os titulares com a seguinte formação: Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto. No esquema 4-2-3-1, Gomez esteve aberto na esquerda, Wellington Nem na direita, e Cueva centralizado, com Pratto de centroavante. Renan Ribeiro ficou no gol e deverá ser mantido no time titular.
Já a equipe reserva era integrada por Bruno, Lugano, ??der Militão e Edimar; Cícero, Wesley, Lucas Fernandes, Marcinho e Denilson; Gilberto.
Não houve, contudo, o tradicional coletivo. Dorival apenas transmitiu a parte teórica aos jogadores, com orientações de movimentação para a bola passar pelo sistema defensivo adversário e chegar nos atacantes. O treinador deu atenção especial para Buffarini e Wellington Nem no lado direito. Depois da atividade, ainda reuniu os quatro laterais para conversar.
Portanto, em relação à equipe que perdeu por 3 a 2 para o Santos, no domingo, saíram Marcinho e Denilson para as entradas de Wellington Nem e Cueva. O primeiro marcou apenas um gol com a camisa tricolor em 21 partidas, enquanto o segundo não anota gols e nem dá assistências desde março, quando se lesionou durante um jogo da seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas. O peruano, inclusive, não quis descer a serra no final de semana, segundo o ex-auxiliar técnico Pintado.
No aquecimento, Dorival já mostrou ser bastante participativo no decorrer dos trabalhos, elogiando os jogadores a cada passe certo, mas também os cobrando dinâmica. O técnico, ainda antes de passar a parte teórica aos titulares, comandou um treino de ataque contra defesa, usando primeiro os titulares e depois os reservas. Nas duas vezes, ele parou o exercício diversas vezes para passar instruções tanto defensivas quanto ofensivas.
Fonte: Gazeta Esportiva