Nico López é o goleador do Inter na Série B. Porém, é outro jogador que faz a diferença na competição. William Pottker tem o melhor percentual em contribuição no time. O atacante é responsável por 37,5% de participação nos gols da equipe na competição.
Principal contratação da equipe na temporada, Pottker, a cada partida, mostra o acerto na investida colorada. Dos 16 tentos dos gaúchos no certame, esteve presente de forma direta em seis. Anotou três, o que o coloca atrás apenas de Nico (que soma cinco) na artilharia da equipe, e aparece ao lado de D'Alessandro como o principal garçom, com três assistências cada.
Na última terça, o atacante, mais uma vez, confirmou sua importância no grupo de Guto Ferreira. Foi ele quem abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará no Castelão. Bem colocado, apenas completou para as redes de ??verson o cruzamento da direita de Edenílson. Apesar disso, preferiu dividir os méritos com os companheiros:
- Fizemos uma grande partida. Tem que dar méritos a todos os jogadores. A gente tem que saber jogar jogo a jogo. Fomos felizes na vitória - afirmou após o confronto.
Estes números ainda ficam mais eficientes se pegar a participação de Pottker. O atacante disputou oito das 13 partidas do time. Neste caso, sua contribuição sobe para 50% do total anotado pelos colorados.
Pottker na Série B
Jogos 8
Gols 3
Assistências 3
Outra situação que chama atenção diz respeito ao seu posicionamento. Goleador do Brasileirão de 2016 (com 14 gols, junto com Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG) e do Paulistão desta temporada (com nove), quando ainda defendia a Ponte Preta, sempre deixou claro que prefere atuar pelo lado, e não como um centroavante fixo.
- Para mim, está bom jogar. Mais importante é pisar dentro das quatro linhas. Foi onde fiz minha base toda. Inclusive na Ponte, joguei pelos lados. Para mim, não tem diferença. O que importa é ajudar o Inter - finalizou.
De quebra, Pottker ainda mostra outra virtude: ser voluntarioso. Não se furta em receber a bola no campo de ataque para participar das jogadas. Quando o time é atacado, volta e recompõe o sistema defensivo.
No embalo de Pottker, o Inter busca mais uma vitória. Neste sábado, às 16h30, a equipe enfrenta o CRB no Rei Pelé, em Maceió. Terá nova magia do canhoto? A resposta sai a partir das 16h30.
Fonte: Globoesportes