Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra ??? MST liberam as cancelas na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu e começaram a montar um acampamento no local.
De acordo com um dos integrantes da coordenação estadual do movimento, Nildemar da Silva, a manifestação tem como objetivo cobrar do Incra e do governo uma posição quanto ao assentamento das aproximadamente 1200 famílias que estão acampadas em São Miguel do Iguaçu.
Segundo ele, no ano de 2014 foi realizada uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, onde ela fez um compromisso com o MST de assentar todas as famílias acampadas no Brasil.
De acordo com Nildemar da Silva, até o momento o Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, não apresentou nenhum cronograma de como será feito o assentamento e nem de onde estão as áreas de terra que seriam destinadas a eles.
Enquanto liberavam as cancelas do pedágio, eles também estavam montando um acampamento no local. Estruturando cozinha e também locais para passar a noite.
Nildemar da Silva afirmou que os integrantes do movimento exigem que o Incra e o governo sentem com o movimento e façam uma agenda, um cronograma, para ser feito o assentamento das famílias e que não vão aceitar serem iludidos, mais uma vez, prometendo uma programação para o próximo ano.
Se o encontro entre representantes do movimento e do governo não acontecer até a noite de hoje, eles prometem atitudes mais drásticas a partir de amanhã, quinta-feira (04), e prometem também permanecer na praça até uma solução ser encontrada.
Fonte: Gerson Kaiser