Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Aos poucos, Tite deu a sua cara à seleção e fez com que as pessoas começassem a ter a escalação titular na ponta da língua.
De todos esses, porém, um ainda segue contestado. Mas o problema, na verdade, está na posição e não no dono dela.
Alisson manteve sua posição de titular na seleção, mas sempre acabou contestado por encarar a reserva da Roma na última temporada. Ele seguiu como titular principalmente por conta da ???política??? de Tite em ser fiel aos seus jogadores e às suas convicções. Mas também porque ninguém reivindicou de fato o lugar.
Tite deu chances em convocações a Alex Muralha e a Weverton. Nenhum dos dois, porém, encara uma boa fase. O flamenguista virou reserva mesmo para um jogador da base e, ao menos no momento, está praticamente descartado da Copa do Mundo.
Muralha, aliás, será banco agora de outro que é visto como favorito para um das vagas na Copa: Diego Alves. Contratado junto ao Valencia, ele chega para ser titular no Flamengo com a missão de provar toda a expectativa criada em cima dele.
Já o atleticano ainda tem boas chances na disputa ??? principalmente por ter sido o titular na campanha do ouro olímpico. Mas nem quando esteve em sua melhor fase era considerado uma unanimidade.
Tite também já incluiu outro nome em suas convocações: Ederson. Ele também deveria ter ido à Olimpíada, mas acabou cortado por lesão. Vale lembrar: ele acaba de ser contratado pelo Manchester City junto ao Benfica como o goleiro mais caro da história do futebol.
Outro atleta já experimentado na seleção foi Fernando Prass, do Palmeiras - que foi convocado por Rogério Micale, e não por Tite. Ele seria até o titular da Olimpíada se não se machucasse. O problema é que ele também não vive boa fase ??? alguns torcedores alviverdes pedem até uma nova chance ao reserva Jaílson.
No Brasil, outros dois goleiros pedem passagem, mesmo sem ainda terem tido chances com Tite: Cássio e Vanderlei. Os dois vivem momentos brilhantes com as camisas de Corinthians e Santos, respectivamente, e são constantemente pedidos na seleção por torcedores ou analistas.
E ainda há o caso de Jefferson. Titular da seleção com Dunga, ele ficou um ano sem jogar por conta de uma lesão, mas voltou em grande estilo no Botafogo, com direito até a defesa de pênalti.
Com isso, são pelo menos seis candidatos em alta para três vagas na Copa ??? e até com a posição de titular em aberto: Alisson, Cássio, Diego Alves, Ederson, Vanderlei e Weverton. E ainda com Jefferson voltando e Fernando Prass correndo por fora.
Fonte: ESPN