Em um jogo com um primeiro tempo eletrizante, Flamengo e Palmeiras empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Urubu. A partida foi bem movimentada, mas as equipes não aproveitaram o novo tropeço do líder Corinthians, que empatou com o Avaí nesta décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Diego perdeu um pênalti na segunda etapa. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece em quarto, agora com 25 pontos, enquanto o Alviverde chegou aos 23, ainda em quinto.
Empurrado pela torcida, o Flamengo partiu em velocidade ao ataque logo após o apito inicial. A pressão deu resultado aos sete minutos, quando Guerrero pegou a bola na entrada da área e tocou para Pará chutar em diagonal. A bola morreu no fundo da rede, e a galera explodiu de alegria na Ilha. Atordoado, o Palmeiras só observava o Rubro-Negro trocar passes e chegar com perigo. Everton e Everton Ribeiro tiveram boas oportunidades para ampliar, mas pararam em Jailson. Aliás, o goleiro alviverde fez uma linda defesa e evitou um gol contra de Mina.
Com o passar do tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo alucinante, e o Palmeiras empatou. Zé Roberto deixou Willian na cara do gol, e o atacante tocou na saída de Thiago, aos 31 minutos. Guerrero reclamou de falta de Mina no lance que originou a jogada. Pouco depois, os rubro-negros voltaram a ficar na bronca com a arbitragem. Everton Ribeiro caiu na área pedindo pênalti. O banco de reservas e a torcida do Fla foram à loucura.
Em outra jogada de inteligência, o Palmeiras virou com Róger Guedes, aos 42 minutos. O atacante recebeu lançamento perfeito de Mina e tocou fora do alcance de Thiago, cara a cara com o goleiro. Um minuto depois, o Flamengo empatou com Guerrero. O atacante rubro-negro ganhou disputa de bola com Luan, na base da raça, e chutou com violência.
O Palmeiras voltou melhor no início do segundo tempo e obrigou o goleiro Thiago a fazer duas boas defesas. O Flamengo tinha dificuldades para furar a marcação adversária, mas conseguiu um pênalti aos 26 minutos. Geuvânio invadiu a área e foi derrubado por Michel Bastos. No entanto, o clima de festa acabou rápido. Jailson brilhou e fez bela defesa em cobrança de Diego.
O pênalti desperdiçado esfriou o ânimo do Flamengo. Do outro lado, o Palmeiras buscava encaixar um contra-ataque, mas faltava capricho. Borja teve ótima chance para dar a vitória aos visitantes, mas chutou em cima de Thiago já dentro da área adversária. No fim, vaias da torcida rubro-negra, que ainda pediu a saída do técnico Zé Ricardo. O empate não agradou aos mandantes.
Fonte: Lance