O Santos ainda não obteve uma resposta de Lucas Lima sobre a oferta de renovação de contrato e por isso lida com a chance de perder o jogador. Nesta quinta-feira, o Peixe foi avisado por representantes do jogador de que o Fenerbahçe, da Turquia, tem interesse em contar com o camisa 10 e aguarda uma oferta para vendê-lo ainda nesta janela de transferências.
A diretoria não descarta uma negociação neste ano, pois seria a única maneira de não perder dinheiro com a saída do atleta, o que aconteceria se Lucas Lima assinasse um pré-contrato para se apresentar em outra equipe em janeiro.
Além do Fenerbahçe, o Barcelona (ESP) sondou o meia recentemente, mas não contatou o Santos, diferentemente dos turcos.
Representantes da equipe turca devem decidir se vão abrir uma negociação neste momento ou se pretendem propor um pré-contrato ao jogador da Seleção Brasileira. A resposta deve ser dada até terça-feira.
Os direitos de Lucas Lima são divididos em três partes: 80% do fundo de investimentos Doyen Sports, 10% do Santos e 10% da empresa Khoddor Soccer.
A oferta do Peixe é de uma extensão de contrato até o fim de 2020 com um dos maiores salários do país, além de fatias dos direitos econômicos. Se aceitasse, Lucas Lima ficaria com 25% de seus direitos, enquanto o clube ficaria com 65%, já que pretende ignorar os percentuais do Doyen Sports, pois estaria se desvinculando do atual formato da divisão com participação do fundo de investimentos maltês. Os direitos da empresa Khoddor Soccer seriam preservados neste caso.
O camisa 10 do Peixe tem evitado entrevistas. Na última, disse que ficaria no Alvinegro até o fim desta temporada, quando termina seu vínculo.
Fonte: lance