Os números do Corinthians de Fábio Carille são impressionantes. Em 2017, a equipe esteve diante de grandes clubes em 17 oportunidades. E não perdeu em nenhuma.
São 13 vitórias e quatro empates contra equipes consideradas "grandes". O aproveitamento é de incríveis 85%.
Nessa conta, estão ainda oito clássicos contra Palmeiras, Santos e São Paulo, onde a equipe alvinegra venceu seis vezes. E também dois triunfos diante da Universidad de Chile, um dos maiores clubes de seu país, em duelos pela Sul-Americana.
Os demais times grandes vítimas do time de Carille foram Vasco, Botafogo, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense, derrotado neste domingo por 1 a 0, no Maracanã. Já o Internacional empatou duas vezes, ambas pela Copa do Brasil.
Oito desses confrontos foram como visitante, com seis triunfos e dois empates.
A equipe do Parque São Jorge também fez amistosos contra São Paulo e Vasco e também não saiu derrotada. Se somar esses dois duelos ao levantamento, portanto, são 19 partidas de invencibilidade contra clubes grandes.
A última derrota do Corinthians para um grande foi na última rodada do Brasileirão de 2016, quando perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2.
"O que um técnico busca, o que uma comissão busca é equilíbrio. Hoje fomos equilibrados o tempo todo, sabendo jogar com e sem bola, fazendo triangulações, aproximações. Se nós tivéssemos acertado o último passe, poderia ter feito mais gols. Saio muito feliz com o rendimento", analisou o técnico Fábio Carille.
Se contabilizar confrontos diante de times que não estão entre os chamados "grandes", o Corinthians soma 30 duelos invicto na temporada. Derrotas foram só duas: contra o Santo André e diante da Ferroviária, ambos pelo Paulistão.
Líder do Brasileirão com 40 pontos, o time alvinegro ainda tem, entre os grandes times brasileiros, Flamengo e Atlético-MG pela frente como adversários no primeiro turno. O confronto com os rubro-negros é no domingo que vem.
Fonte: ESPN