O técnico Guto Ferreira ganhou uma sobrevida no Inter após a vitória sobre o Oeste por 2 a 0, na noite dessa terça-feira no estádio Beira-Rio. Ele se mostrou satisfeito com a atuação do time, mas disse que ainda busca regularidade no Brasileirão Série B.
"O meu trabalho foi sempre buscando desempenho e hoje eu saio feliz por isso. Tivemos um bom desempenho e conseguimos um bom resultado. Mas ainda estamos à procura da regularidade. Tudo é continuidade e repetição e aí nós vamos chegando. Estamos trabalhando e confiando que as coisas vão acontecer", disse Guto Ferreira em entrevista coletiva.
Guto comentou que o Inter teve uma postura agressiva e tentou se impor até o momento do primeiro gol. Para ele, o time precisa de mais treinamento para aumentar o cartel de jogadas. "Quando o gol saiu, a equipe se estabeleceu, teve controle e seguiu buscando o resultado até o fim. Na realidade, o importante não é ter um repertório muito vasto, mas ter lances efetivos e impositivos que acabem em gols. Não adianta ter 10, 12 jogadas sem o produto final. Esse processo é cobrado, mas ele carece de treinamento e descanso, até para o atleta se aplicar em situações semelhantes ao jogo", argumentou.
A resposta de Sasha
Autor do primeiro gol do Inter contra o Oeste, Sasha foi bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira. O comandante colorado lembrou que o jogador passou por períodos complicados, que dificultaram seu crescimento no clube. "O Sasha teve um bom desempenho. Quando cheguei aqui, ele tinha feito o primeiro jogo do ano contra o Palmeiras. ?? um atleta que precisa recuperar ritmo e nos últimos tempos criou-se uma situação avessa a ele, gerando críticas externas. Nessas horas, você tem que proteger e esperar o momento. Hoje, ele conseguiu mostrar e deu uma resposta fantástica", completou.
Fonte: Correio do Povo