Quase um ano após disputar sua última competição oficial, a seleção masculina de basquete tem um novo técnico. Trata-se de Cesar Guidetti, do Pinheiros.
Guidetti, de 47 anos, vem para substituir Ruben Magnano, que deixou o comando da seleção após a eliminação vexatória na primeira fase da Olimpíada do Rio de Janeiro. Sua primeira missão começa já no próximo dia 25 de agosto, na Copa América.
A competição será disputada em três países, e o Brasil está no grupo A com sede em Medellín. Os rivais brasileiros na primeira fase são Colômbia, México e Porto Rico. As outras chaves são em Montevidéu (Uruguai) e Bahía Blanca (Argentina). A fase final será em Córdoba, na Argentina, nos dias 2 e 3 de setembro.
Guidetti está há dois anos no Pinheiros e surpreendeu a todos no NBB da última temporada comandando o time que saiu perdendo séries de playoffs para Vasco e Flamengo por 2 a 0 e virou para 3 a 2.
O anúncio oficial da CBB, agora presidida por Guy Peixoto, deve ser feito ainda nesta semana.
Guidetti já teve passagens pela seleção, mas como assistente técnico do time feminino no Mundial de 2006 e Olimpíada de 2008.
Fonte: ESPN