Com passagens pela categoria de base da dupla Gre-Nal, o atleta João Pedro da Silva Rocha, 21 anos, faleceu na tarde desta terça-feira, em um treino do Sport Clube Campo Mourão, que disputará a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense a partir de setembro. Ele sofreu um infarto fulminante logo após entrar em campo, no centro-oeste do Paraná.
O jogador, que veio de Belo Horizonte, chegou na cidade na segunda-feira e, no dia seguinte, fazia seu primeiro trabalho com o elenco. Dois minutos após entrar em campo, ele se queixou com um companheiro, logo depois de tocar na bola, que não passava bem no treinamento. Na sequência, desabou no gramado.
Quando ele caiu, todo mundo correu. Não tínhamos experiência com essa situação. Tentamos prestar os primeiros socorros. Em questão de três a cinco minutos, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava lá e atenderam. Tivemos todo o respaldo. Nenhum clube no Paraná ou em Santa Catarina ou no Brasil tem uma ambulância para ficar ali no período de treino - afirmou o técnico Adriano Kanaã, em entrevista à TV em Ação.
Rocha era 'atleta de confiança' do treinador, que já tinha trabalhado com o atleta no FC Porto, de Santa Catarina. Logo em seu primeiro treino, ele já participou do time principal, enquanto meninos mais novos faziam teste na equipe 'de baixo'.
- Nunca imaginei na minha vida passar por essa situação. Dói muito, ele era parte da família. Nós do clube vamos dar todo respaldo aos familiares. Eu, o presidente Luiz Carlos Kehl e os membros da diretoria vamos dar suporte para eles - completou.
Fonte: Lance