Foi encerrado na quarta-feira o trabalho de limpeza do Lago de Itaipu em Santa Helena. Cerca de 6 toneladas de lixo foram recolhidas às margens do reservatório.
Todo o lixo recolhido foi encaminhado a usina de recicláveis do município, que dará destinação correta aos materiais.
A campanha de recolha do lixo no Lago Internacional de Itaipu, é uma parceria da Colônia de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes, Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Munícios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Município de Santa Helena e Polícia Militar Ambiental
Em todos os pontos de pesca do município foram feitas recolhas de lixos pelos próprios pescadores.
O objetivo, é garantir uma água de maior qualidade para o desenvolvimento de ferramentas turísticas e produção de peixes. Além de tudo um dos grandes valores da atividade é tornar a família do pescador protagonista da ação sócio ambiental.
O sargento da Polícia Militar Ambiental, Adelar Schimtt, falou da parceria e do apoio entre as entidades.
SONORA ADELAR 01
O Sargento Adelar afirmou que o trabalho de fiscalização está sendo reforçada na área de abrangência da Polícia Ambiental.
SONORA ADELAR 02
O assessor especial de coordenação da Itaipu, professor Sergio de Oliveira, esteve presente no evento representando a diretoria da Itaipu, e ressaltou que as parcerias das entidades com a Itaipu irá continuar.
SONORA SERGIO
O prefeito de Santa Helena Airton Copatti enfatizou o bom andamento da relação com a Itaipu Binacional e o município, e os benefícios que essa ligação traz para a população.
SONORA COPATTI
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria