A segunda proposta feita pela Sampdoria para tirar Luan do Grêmio segue sob análise. Contudo, a diretoria já adianta que os moldes da negociação, em um primeiro momento, não agradam ao clube nem aos investidores. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Santos, pelo Brasileirão, neste domingo, o vice de futebol Odorico Roman falou brevemente sobre o assunto, mas limitou-se a dizer que "não está encerrado".
O clube já rejeitou uma primeira oferta do time italiano há poucas semanas. Os valores estariam muito abaixo do que o Tricolor pede ??? algo em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões). Conforme o GloboEsporte.com apurou, a tentativa não passou dos 15 milhões de euros. Dessa vez, as cifras aumentaram, contudo, não atendem a todas as partes.
??? A proposta que veio da Sampdoria, até o momento, nós estamos analisando. Ou não está encerrado o assunto. Mas da forma como ela foi feita, em princípio, não atende os interesses das partes. Precisamos conversar ??? explicou Roman.
Nesta noite, o atacante de 24 anos completou 200 jogos com a camisa do Grêmio. De quebra, foi o 100º pelo campeonato nacional. Com 14 gols no ano, Luan é um dos artilheiros da equipe na temporada e já recebeu sondagens do Liverpool e da Inter de Milão. A principal preocupação da direção diz respeito ao fim de seu contrato, em setembro do ano que vem. Ou seja, em março ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem custos. A negociação para a renovação avança a passos lentos.
O empate com o Santos manteve o Grêmio em segundo, com 33 pontos, e os mesmos oito de diferença para o Timão. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h45, pela 18ª rodada.
Fonte: Globoesportes