Os educadores da rede estadual de educação aprovaram a realização de um amplo calendário de mobilizações durante o mês de agosto e greve geral nas escolas no dia 30. A deliberação aconteceu na Assembleia Estadual da categoria, realizada sábado, 29, em Curitiba, encontro que reuniu cerca de mil professores e funcionários de todo o Paraná.
Em Foz do Iguaçu, o presidente da APP Sindicato explicou o que levou a categoria a aprovar, por unanimidade, mais uma paralisação geral no estado do Paraná.
A pauta de reivindicações já é antiga e já foi encaminhado ao governador Beto Richa por diversas vezes. Além da reposição salarial, os educadores pedem mais atenção por parte do governo em relação aos colégios do estado.
As mobilizações dos educadores do Paraná têm início no dia 1º de agosto, com reuniões, assembleias e debates reunindo também os estudantes e movimentos sociais. Em seguida, serão organizadas caravanas que visitarão as escolas, ações no dia do estudante, nos jogos escolares e durante o Ocupa Brasil, atividade nacional contra a reforma da Previdência.
Fonte: Catve