Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prove esta deliciosa salada para desinchar o abdômen e perder peso

  • 01/08/2017
  • Foto(s): Melhor com saúde
Prove esta deliciosa salada para desinchar o abdômen e perder peso
O abdômen é uma das regiões do corpo que mais tende a inflamar, não só pelas dificuldades que o sistema digestivo pode apresentar, mas sim pela acumulação de líquidos e gordura.

Ainda que muitos tentem conservá-lo plano através da prática diária de exercício físico, é importante complementar este hábito com uma alimentação balanceada.

Apesar de não podermos negar que esta é uma das  melhores formas de conservar a aparência, é preciso reconhecer que os nutrientes que são obtidos dos alimentos também desempenham uma função principal.

?? que, assim como há alimentos que aumentam o nível de inflamação, existem outros que, do contrário, ajudam a desintoxicar para ajudar a conseguir o aspecto desejado.

De fato, muitos podem ser combinados com deliciosas receitas que, graças às poucas calorias, favorecem a perda de gordura e outros rejeitos que influenciam no inchaço.

Nesta oportunidade queremos compartilhar uma deliciosa salada que, por suas propriedades, ajuda a aplanar o abdômen enquanto combate a retenção de líquidos e o excesso de peso.

Se anima a prová-la?

Salada caseira para desinchar o abdômen e perder peso

O preparo de saladas se tornou um dos hábitos favoritos das pessoas que estão tentando perder peso e manter o abdômen plano.

Ainda que não se trate de basear a alimentação neste tipo de receitas, visto que é importante consumir outros alimentos, seu consumo costuma ser um grande apoio para combater o excesso de gordura e a acumulação de toxinas e líquidos.

Nestas se combinam alguns vegetais pobres em calorias que, por seu grande teor de antioxidantes, minimizam os efeitos negativos dos radicais livres enquanto apoiam o processo de desintoxicação do sangue e dos órgãos excretores.

Além disso, são uma importante fonte de vitaminas e minerais que contribuem para cumprir com os requerimentos diários do organismo.

Neste caso potencializamos as propriedades das verduras com as proteínas do queijo, o qual aumenta seu valor energético para conseguir um melhor rendimento durante cada atividade do dia.

Também conta com um toque de especiarias e azeite de oliva, ideais para apoiar as funções metabólicas que ajudam a reduzir o sobrepeso.A salada que proporemos a seguir é um prato que você pode desfrutar no café da manhã, como parte do almoço ou em um jantarzinho leve.

Seus ingredientes são fáceis de adquirir no supermercado e, de fato, a maioria faz parte de nossa despensa.

Você pode optar por ela cada vez que quiser evitar comidas muito pesadas, já que ajuda a prolongar a sensação de saciedade sem oferecer calorias em excesso.

Ingredientes
1 xícara e meia de tomates cherry (225 g)
1 pepino
1 abacate maduro
2 colheres de sopa de cebola roxa picada (20 g)
¼ de xícara de queijo (37 g)
2 colheres de sopa de azeite de oliva (32 g)
1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto (10 ml)
Sal e pimenta a gosto

Preparo
Lave os tomates cherry, corte-os pela metade e adicione-os em uma tigela.
Descasque o pepino, retire as sementes e corte-o em pequenos dados.
Tire a polpa do abacate maduro e despedace-a para combiná-la com os ingredientes anteriores que já estão na tigela.
Depois, adicione a cebola e a salsa picada, assegurando-se de que se misturem bem com os demais vegetais.
Adicione o queijo cortado em cubos e mexa com cuidado.
Prepare um tempero com azeite de oliva, vinagre de vinho tinto, sal e pimenta.
Misture bem tudo e, depois comprove o sabor, coloque sobre a salada.
Continue mexendo com suavidade para que os vegetais delicados não se quebrem.
Sirva e desfrute.

As propriedades nutricionais desta deliciosa salada são um grande apoio para desinchar o abdômen e reduzir medidas.

Porém, é primordial esclarecer que não funciona por si só, visto que deve ser acompanhada por uma dieta controlada em calorias e livre de alimentos inflamatórios.

Além disso, de forma adicional, é conveniente aumentar o consumo de água e sucos naturais, os quais apoiam a redução do inchaço dos tecidos.

Tendo em conta estes simples conselhos e desfrutando de forma regular a receita anterior, você poderá notar que em pouco tempo seu abdômen começará a ter o aspecto que você deseja.

Fonte: Melhor com saúde

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557