Na madrugada desta terça-feira, 01, policiais militares de São Miguel do Iguaçu avistaram três indivíduos trafegando em duas motos, sendo que eles demonstraram nervosismo ao avistarem a viatura policial.
Desconfiando, os militares abordaram as motos e constaram que uma delas, uma Honda CB 300, era conduzida por um adolescente de 17 anos. Posteriormente foi constatado ainda que a moto, que estava com placa de Santa Terezinha de Itaipu, apresentava divergências, pois deveria ter placa de Foz do Iguaçu.
Na outra moto, uma Yamaha Fazer, foi abordado o passageiro, que depois de devida identificação, nada de ilícito foi encontrado com ele. Já o condutor, que inicialmente se disse chamar Thiago, não portava nenhuma identificação e também não porta nada de ilícito com ele. A moto estava com o pneu ???careca???, caracterizando mau estado de conservação.
Os três indivíduos e as motos foram encaminhados ao Pelotão da PM, para os procedimentos cabíveis.
Quando os miliares realizavam as consultas necessárias no sistema, acabaram estranhando que o indivíduo que se dizia chamar Thiago relatou data de nascimento diferente da que aparecia no sistema.
Dando continuidade as consultas, os policiais constataram que o indivíduo Thiago tem um irmão, de nome Gilmar Fernandes de ??vila, e que o mesmo tem um mandado de prisão em aberto expedido pela 8ª Vara Criminal de Curitiba, com validade até 2022.
Analisando a foto que aparecia no sistema, os militares desconfiaram da semelhança da foto que aparecia com o indivíduo abordado, até que o mesmo confessou ser Gilmar Fernandes de ??vila e que tem o mandado de prisão em seu desfavor, caracterizando ainda crime de falsa identidade.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Guia Smi