Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corintiano Jô ainda não tem tudo o que Tite quer

  • 04/08/2017
  • Foto(s): Uol Esportes
Corintiano Jô ainda não tem tudo o que Tite quer
Artilheiro do Brasileiro com 11 gols, o corintiano Jô está no radar de Tite para a seleção brasileira. ?? provável que seja observado mais de perto em umas das três convocações que o treinador faz ainda este ano, a primeira já na próxima quinta (10).

A chance de estar na Copa da Rússia em 2018 para o centroavante, porém, é remota neste momento porque há três jogadores à sua frente na posição, todos bem avaliados por Tite há pelo menos 18 meses: Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Diego Souza.

Tite tem usado em suas convocações uma margem larga de análise de atuações de jogadores, entre um ano e meio e dois. Exemplo é Diego Souza: ele fez uma ótima temporada de 2016 pelo Sport, quando foi artilheiro do Brasileiro, com 14 gols, junto com Fred e Pottker. Diego manteve o bom futebol em 2017, entrando no radar, sendo convocado e correspondendo.

Tite falou um pouco sobre isso na terça-feira, ao participar do programa ''Noite dos Craques'', no canal Esporte Interativo. Para se chamar um atleta, é preciso analisar o desempenho por um período mais longo do que normalmente se convenciona.

Gabriel Jesus fez uma temporada ótima pelo Palmeiras em 2016, e começou bem no Manchester City este ano, apesar de lesões. Roberto Firmino vem mantendo regularidade no Liverpool nas duas últimas temporadas. Dois anos bem, e a vaga na seleção fica mais próxima.

Jô teve uma passagem destacada pelo Atlético-MG de 2012 a 2015, mas depois foi para o futebol árabe e para a China. Tite olha para o futebol chinês, vide as convocações de Paulinho e Renato Augusto, mas Jô não foi bem em 2016. Por isso chegou com desconfiança ao Corinthians, mas vem rendendo, dentro e fora de campo.

Em contato com a comissão técnica do Corinthians, Tite ouvi que Jô amadureceu, que tem liderança no grupo e não dá problemas. Dentro de campo, é o desafogo de Fábio Carille, e tem de demonstrado ótimo aproveitamento nas chances criadas.

Tite deve observá-lo de perto, provavelmente nos amistosos de novembro. Ele, porém, precisa de uma margem maior de boas atuações para ter chance de brigar pela Copa-2018.

 

Fonte: Uol Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557