Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chape enfrenta Barcelona, que já passou vergonha contra times brasileiros

  • 07/08/2017
  • Foto(s): ESPN
Chape enfrenta Barcelona, que já passou vergonha contra times brasileiros
A Chapecoense enfrentará o Barcelona no Camp Nou pelo troféu Joan Gamper, nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília). A última vez que o time catalão enfrentou uma equipe do Brasil venceu o Santos por 8 a 0, em 2013.

Apesar disso, o Barça leva uma desvantagem histórica contra times brasileiros. São 53 confrontos, com 20 vitórias espanholas, 12 empates e 21 derrotas. Além disso, o clube da Catalunha já sofreu algumas goleadas na Espanha.

Em 1957, o Vasco aplicou um impiedoso 7 a 2 no estádio Les Corts, na Catalunha - meses depois seria inaugurado o Camp Nou. Pelo time carioca, Laerte marcou três gols e, Vavá, dois. Válter e Wilson Moreira completaram o placar. O Barcelona contava o craque brasileiro Evaristo de Macedo, que jogou no Flamengo e na seleção brasileira.

 Em 24 de agosto de 1959, foi vez do Corinthians triunfar na casa do Barça, que ainda contava com Evaristo e Kubala.  A equipe de Parque São Jorge fazia uma excursão pela Europa e fez 5 a 3 na equipe que acabara de faturar o doblete: a Liga Espanhola e a Copa do Rei.  Os donos da casa venciam por 2 a 1, mas os brasileiros viraram o placar com gols de Bataglia, Luizinho, Índio e Tite (duas vezes).

 Apenas cinco dias depois, o Santos venceu por 5 a 1 no Camp Nou no primeiro jogo entre as equipes na história. Com uma atuação inspirada do ataque alvinegro, os brasileiros balançaram as redes com Pelé (duas vezes), Dorval (duas vezes) e Coutinho. Evaristo marcou o gol de honra do time espanhol.

Outro time que se deu bem para cima do Barcelona foi o São Paulo. Em 15 de agosto de 1992, os comandados por Telê Santana venceram por  4 a 1 os atuais campeões europeus no estádio Riazor , em La Coruña, Espanha. O Barça tinha jogadores como Zubizarreta, Koeman, Stoichkov e Begiristain, mas não foi páreo para os paulistas. 

 O confronto válido pelo Trofeu Teresa Herrera começou com Salinas abrindo o placar para os catalães. O time do Morumbi contou com gols de Muller, Mauricio e Raí (duas vezes) para conseguir a virada e ainda conseguiu aplicar uma goleada.

 Pela mesma competição, o Vasco derrotou o Barça por 3 a 1 no estádio Benito Villamarín, em Sevilla. Com o treinador Joel Santana no banco de reservas, os cariocas tinham jogadores como Carlos Germano, Luisinho, Bismarck e Edmundo. Os gols do time brasileiro foram marcados por Júnior, Luís Carlos Winck e Edmundo.

 Poucos meses depois, em dezembro, o São Paulo venceria novamente o "Dream Team" do técnico Johan Cruyff por 2 a 1. O confronto realizado no estádio Nacional de Tóquio, no Japão, valeu o primeiro título do Mundial Interclubes ao São Paulo. Curiosamente, o time do Morumbi venceu novamente de virada e com dois gols de Raí.

 O último triunfo de um clube brasileiro contra o Barcelona foi na final do Mundial de Clubes de 2006. Com um gol de Adriano Gabiru no segundo tempo, o Internacional venceu o time treinado por Frank Rijkaarde e que tinha os astros Ronaldinho Gaúcho, Deco e Iniesta por 1 a 0.

 Depois disso, o Santos de Neymar e Ganso enfrentou o Barça de Messi na final do Mundial de Clubes , mas levou uma goleada por 4 a 0.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557