As altas temperaturas do verão norte-americano fizeram mais uma vítima na última sexta-feira (4). Em Oklahoma, aonde os termômetros chegaram a marcar 30 graus, um bebê de apenas quatro meses foi esquecido pela avó dentro do carro e morreu.
Segundo informações da NBC, a mulher pensou ter deixado a menina na creche pela manhã antes de ir para o trabalho. Porém, ao retornar no final do dia, por volta das 17h, foi informada que a criança não estava lá. Ao sair para procurá-la com algumas funcionárias da creche, encontrou a criança no banco de trás de seu carro.
"De acordo com o relato da mulher, que tinha a guarda da criança, ela tinha a intenção de deixar a neta na creche antes de ir para o trabalho. Porém, ela se esqueceu de fazer isso. Ela só percebeu o erro ao retornar ao local no final do dia", relatou o Departamento de Polícia do Condado de Oklahoma em uma postagem na página da corporação no Facebook.
Em comunicado, a creche de Apple Creek lamentou o ocorrido: "Pais, nós temos uma notícia muito triste para dar. Um trágico acidente aconteceu com um dos nossos queridos bebês. Nada aconteceu dentro da creche, mas sim em nosso estacionamento. Pedimos a todos que rezem por esta família".
Responsável pelo caso, o xerife Mark Opgrande afirmou que a avó será ouvida e questionada sobre o caso, e aproveitou para deixar um recado para os pais de crianças pequenas: "?? o tipo de coisa que não deveria acontecer, mas acontece. Então, só queremos que todos tenham um cuidado ainda maior, para evitar que acidentes como esse ocorram, principalmente no verão".
Fonte: UOL