A Polícia Ambiental de Foz do Iguaçu, prendeu em flagrante, no domingo (6), o responsável por uma empresa de transportes que armazenava combustível sem a devida licença ambiental. A situação ocorreu após o registro de vazamento de 5.835 litros de óleo diesel.
Conforme a polícia, o trabalho de contenção do vazamento contou com a Defesa Civil, 14 º BPM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Ambiental, que isolaram o local, para evitar incêndio e conter o vazamento que escorria do tanque para a rua chegando até um bueiro.
Para a polícia, o responsável pela empresa disse que ???a mangueira de nível do tanque de combustível estava solta e caída, com as três braçadeiras rompidas e verificou a serpentina do muro que estava violada, relatando que possivelmente foi uma tentativa de furto de combustível na madrugada???.
O caso foi encaminhado também o Ministério Público e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
O responsável pela empresa, que não teve o nome divulgado, foi liberado por habeas corpus e pode responder pelo crime de poluição, pena vai de um a cinco anos de prisão. Polícia civil investiga a possibilidade de alguém ter tentado furtar o óleo e por isso se deu o vazamento.
Fonte: Massa News