O Grêmio é o primeiro brasileiro nas quartas de final da Copa Libertadores.
E muito graças a Pedro Rocha. O atacante exorcizou qualquer fantasma que ainda atormentava a torcida tricolor e marcou os dois gols da vitória de virada do Grêmio por 2 a 1 para cima do Godoy Cruz-ARG ??? Correa, com um golaço, havia aberto o placar antes.
Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Argentina, a equipe de Renato Gaúcho se garantiu nas quartas e agora espera o segundo duelo entre Botafogo e Nacional-URU para conhecer seu próximo rival ??? o time brasileiro venceu por 1 a 0 na ida, no Uruguai.
O ???fantasma??? incomodava porque o Grêmio já acumulava quatro eliminações seguidas nas oitavas de final da Libertadores, diante de Universidad Católica-CHI (2011), Santa Fe-COL (2013), San Lorenzo (2014) e Rosario Central (2016).
O susto
E esse ???fantasma??? resolveu dar as caras mais uma vez nesta quarta-feira.
O Godoy Cruz foi para cima no começo do jogo e exigiu pelo menos duas boas defesas de Marcelo Grohe ??? uma em chute de Garro e outra em cabeçada contra de Michel.
Aos 13, porém, o goleiro não conseguiu salvar ??? e até foi considerado ???culpado??? no lance. Javier Correa viu que Grohe estava adiantado e resolveu arriscar. O chute saiu forte, cheio de efeito e ainda bateu no travessão antes de encobrir o gremista e morrer no fundo do gol.
Acordou!
Só que o susto acordou o Grêmio.
O empate quase saiu aos 17, em desvio de Kannemann após cobrança de escanteio. A bola até morreu na rede, mas o juiz marcou impedimento no lance.
Só que aos 28 Pedro Rocha não ficou no quase. Muito por conta de uma ajuda do goleiro Burián. Ele bateu roupa em cruzamento errado de Luan e não conseguiu evitar que o rebote voltasse para Barrios. O centroavante foi esperto e rolou para trás para Pedro Rocha empurrar para o gol vazio.
Sem sofrimento
O placar foi definido logo aos 13 minutos da etapa final, sem que desse tempo para qualquer tipo de sofrimento.
E de novo com a dupla de ataque. Barrios recebeu de Luan e chutou cruzado. A bola bateu na trave, mas voltou em cima de Pedro Rocha, que completou para a rede.
Fonte: ESPN