O jogador argentino mais caro da história ao ser vendido do Napoli para a Juventus por ??? 80 milhões, Higuaín está fora da primeira convocação de Jorge Sampaoli para jogos oficiais. O treinador, que assumiu a seleção do país em junho, chamou nomes esperados como Messi, Agüero, Mascherano e Dybala, para os confrontos com o Uruguai, no dia 31 de agosto, e Venezuela, no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
No lugar de Higuaín, Sampaoli manteve Joaquín Correa, atacante do Sevilla, time que o treinador dirigia antes de acertar com a seleção. Aliás, foram cinco jogadores chamados do time espanhol. Outra ausência em relação à sua última convocação, para os amistosos contra Brasil e Cingapura, é o zagueiro Mammana, do Zenit.
Nomes conhecidos do público brasileiro como Otamendi, ex-Atlético-MG e atualmente no Manchester City, e Lanzini, que atuou no Fluminense e hoje defende o West Ham, estão entre os 23 jogadores chamados para os confrontos das Eliminatórias.
Em quinto lugar, com 22 pontos, a Argentina está atualmente na zona de classificação para a repescagem da Copa do Mundo. A partida contra o Uruguai será disputada fora de casa, na cidade de Montevidéu, enquanto o duelo com a Venezuela acontecerá em Buenos Aires.
Confira todos os 23 convocados:
Goleiros: Romero (Machester United), Guzmán (Tigres) e Rulli (Real Sociedad)
Defensores: Mascherano (Barcelona), Fazio (Roma), Otamendi (Manchester City), Mercado (Sevilla) e Pareja (Sevilla)
Meias: Banega (Sevilla), Biglia (Milan), Augusto Fernández (Atlético de Madrid), Paredes (Zenit), Pizarro (Sevilla), Di María (PSG), Acuña (Racing/ARG), Pastore (PSG), Lanzini (West Ham) e Salvio (Benfica)
Atacantes: Messi (Barcelona), Dybala (Juventus), Icardi (Internazionale), Joaquín Correa (Sevilla) e Agüero (Manchester City)
Fonte: Globoesportes