106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Programa de Promoção da Economia Criativa entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, Anprotec, a Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação, CCEI, pode beneficiar empresas da região Oeste do Paraná.
Isso será possível por intermédio da Incubadora Santos Dumont, com sede no Parque Tecnológico de Itiapu, PTI, e filial em Marechal Cândido Rondon, onde é mantida por parceria com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná, Iguassu-IT.
Por intermédio do Programa de Economia Criativa o objetivo é identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores em áreas de interesse da multinacional sul-coreana.
A cooperação no desenvolvimento do Programa inclui aporte de recursos provenientes de renúncia fiscal, amparado pela Lei de Informática.
Entre 2015 e 2020, a Samsung planeja investir US$ 5 milhões na iniciativa. Os recursos financeiros por empresa selecionada variam de 50 mil reais a 250 mil reais, e não precisam ser devolvidos.
O Programa é desenvolvido por meio de rodadas, que têm duração de aproximadamente seis meses. A cada rodada, um novo grupo de startups é selecionado para participar, passando a ser apoiado pela Samsung, Anprotec e incubadoras de empresas pré-selecionadas em diferentes regiões do Brasil.
As inscrições ficam abertas até dia 20 de agosto e podem ser feitas no site anprotec.org.br/samsung/, como detalha o analista de negócios do PTI, Gideão Matinc Claro.
Confira o áudio da entrevista de Gideão.
Fonte: Noticiar