106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta quarta-feira (23) ,na Câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu, foi realizado o julgamento do pedido de cassação do suplente de vereador Volmes Roberto Tschinkel (PPS), o popular Gaúcho.
Ele é acusado de andar armado em repartições públicas. Segundo o processo, ele estaria intimidando as pessoas. Tschinkel é Policial Federal e assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores após o afastamento de Motta Boaventura, por problemas de saúde.
Durante o período em que estava no cargo de vereador, Gaúcho causou muitas polêmicas. Em toda sessão, ele apresentava vários questionamentos sobre o Executivo e o trabalho que a equipe da administração municipal desenvolvia na cidade.
Com isso, um grupo de pessoas entrou com pedido de cassação por ele andar armado.
Na sessão desta quarta, foram distribuídas senhas para os participantes, de acordo com o número de cadeiras disponíveis: 65.
A Guarda Municipal está na Câmara para auxiliar nos trabalhos.
Nossa equipe acompanhou a plenária.
O jornalista Alessandro Kunhaski trouxe informações ao vivo, durante o programa Manhã Costa Oeste, com Kelly Cristina. (áudio 1)
No Jornal Costa Oeste em Foco, Kunhaski retornou com o resultado final. Gaúcho foi cassado. A votação terminou em 6x3. Porém, ele afirmou que irá recorrer da decisão.
Confira as entrevistas com o vereador cassado e o presidente da Câmara, Eliseu Marciano Presa. (áudios 2 e 3)
Fonte: Daiane Staub / Kelly Cristina