106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta sexta-feira (25) no Tiro de Guerra de Medianeira realizou uma Solenidade em comemoração ao Dia do Soldado.
O ato reverenciou à figura do Luís Alves de Lima e Silva, Soldado símbolo da Pátria, Duque de Caxias, também chamado de “O Pacificador” por ter pacificado várias revoltas no Brasil Império, nos Estados do Pará, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
A Ordem do Dia, escrita pelo General Villas Boas – Comandante do Exército, além de fazer referência ao Duque de Caxias, também agradeceu o trabalho dos Soldados, que diuturnamente guarnecem nossas fronteiras, trabalham em obras de infraestrutura para o país, atuam em operações da Garantia de Lei e da Ordem onde for necessário, desenvolvem inovações tecnológicas para um futuro melhor e trabalham sempre em prol da sociedade e da Pátria.
Os Atiradores realizaram o Juramento ao Pavilhão Nacional, onde o Soldado jura solenemente defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, marcando para sempre a vida futura destes jovens Guerreiros.
Na oportunidade também, os Atiradores receberam uma boina verde oliva, que representa o simbolismo de ideais, sentimentos e valorosa tradição legada pelos heróis militares antepassados, desde a epopeia de Guararapes.
Para encerrar a solenidade, um desfile da tropa em continência ao Chefe da Instrução do TG e a presença dos familiares tornou a formatura mais grandiosa e importante para os Atiradores.
O prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, participou do encontro.
Fonte: Daiane Staub com infor. da Assessoria de Imprensa