106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O programa de Coleta Seletiva de Santa Terezinha de Itaipu através da ACARESTI (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu) recebeu mais um prêmio de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município.
A Acaresti foi agraciada com o Prêmio ABES-PR 2015/2016 – Categoria Instituição Privada.
A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira (24) em Curitiba e contou com a presença do presidente da Acaresti Antonio Henrique Correia, do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Paulo Ruppenthal e do diretor de Meio Ambiente Paulo Squinzani.
O prêmio foi entregue pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Paraná (ABES-PR), em reconhecimento à ACARESTI, pela importante contribuição desta entidade ao saneamento ambiental, como exemplo de excelência na atuação da coleta e destinação correta de resíduos sólidos urbanos gerados no município.
Criado em 2004 e reestruturado em 2014, o Programa de Coleta Seletiva de Santa Terezinha de Itaipu é um grande campeão em prêmios de reconhecimento e principalmente de resultado positivos.
Em 2015 recebeu o prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária, do BNDES, da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) e do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).
Também em 2015 o premio CIDADE PRÓ–CATADOR do Governo Federal, em 2016 o prêmio de Boas Práticas Cidades Sustentáveis do Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional pelo projeto Coleta Seletiva Nem Tudo é Lixo, também em 2016, recebeu o prêmio Gestor Público do Paraná, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).
E agora o Premio ABES-PR 2015/2016 pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Paraná (ABES-PR).
Fonte: Assessoria de Imprensa