106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Estudantes, autoridades políticas, professores e gestores de educação ambiental dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, BP3, se reuniram ontem para o lançamento do Encontros e Caminhos CAB 2017.
A ação ocorreu em 58 pontos na região com a proposta de quebrar o paradigma de divisa entre municípios.
A mudança de ótica propõe interpretar os limites geográficos como pontos e conexão entre os municípios.
Aproximadamente 4 mil 650 pessoas estiveram envolvidas nas ações que contaram com o plantio de 1 mil 160 mudas de árvores, além de outras atividades.
Balões biodegradáveis, com sementes nativas, foram soltos nos diferentes pontos de interseção.
A nova interpretação é estimulada pelo mote, ‘Divisores que Unem’, que caracteriza o enlace simbólico da região em um mesmo objetivo.
A organização do ‘Encontros e Caminhos CAB’ é feita em conjunto pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, administrações municipais e Itaipu Binacional.
Nesta edição o projeto deve se estender até novembro, como detalha o assessor especial da Diretoria de Coordenação de Itaipu, Sérgio Oliveira.
Sérgio 1
O prefeito de Santa Helena, vice presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Lindeiros, Airton Copatti, destaca o envolvimento dos municípios com as atividades realizadas por intermédio do Encontros e Caminhos.
Copatti 1
A presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeita de Mercedes, Cleci Rambo Loffi, ressalta as ações em conjunto realizadas na Bacia do Paraná 3, principalmente na região dos Lindeiros.
Cleci 1
Fonte: Comunicação Lindeiros