106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Por volta das 23:30h desta quarta-feira (06), a Polícia Militar de Guaíra foi acionada para atender a uma situação de roubo.
Um veículo Trailblazer, cor branca, de placas OKU-4890, foi levando durante um assalto em Terra Roxa.
A equipe policial seguiu em direção ao Barrio Eletrosul, quando avistou o veículo da denúncia.
A localização do veículo foi repassada pela central, via 190. A informação foi enviada para toda a rede e demais forças policiais (BPFron e PRF).
A equipe inicou acompanhamento tático. O condutor do veículo roubado atravessou diversas preferenciais pela cidade.
Na região do antigo cinema, próximo à prainha, as equipes que estavam no acompanhamento tático conseguiram realizar o cerco policial no veículo.
Porém, um dos bandidos, que conduzia a Trailblazer, seguiu em direção das viaturas, na intenção de atropelar os policiais. Com isso, o caroneiro começou a atirar contra a polícia, que no mesmo instante revidou.
Um novo acompanhamento tático teve início. Poucos metros a frente, o condutor do veículo roubado, junto com o caroneiro, saltou para fora do mesmo, ainda em movimento. A polícia não conseguiu capturar os bandidos, que fugiram pulando muros na vizinhança.
A equipe fez buscas pela região, sem êxito.
O veículo, segundo o B.O., foi roubado do irmão do prefeito de Terra Roxa, o Sr. Ademir Ferreira de Padua. Os bandidos deixaram dentro do carro, um simulacro, da marca Gamo, com estrutura de ferro e plástico, na cor preta.
Carro e simulacro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
Fonte: Daiane Staub com infor. da PM