106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta terça-feira (12), por volta das 12h, no Bairro São Francisco, Guaíra, policiais do BPFRON realizavam operação em alguns pontos estratégicos, juntamente com diligências para cumprimento de mandados de busca expedidos pela Comarca de Guaíra.
A ação contou com o apoio da aeronave da Casa Militar e Policiais Federais do Núcleo Especial de Operações Marítimas (NEPOM) de Guaíra.
Durante o trabalho, a equipe efetuou a prisão de um foragido e apreensão de outras materialidades (drogas e munição).
Isso levantou suspeitas para uma determinada residência, onde poderiam estar escondidas armas e drogas.
A equipe foi até o endereço e, com autorização de busca domiciliar cedida pelos moradores, os policiais iniciaram o trabalho em duas residências, a da frente e a dos fundos.
No quarto do morador da casa dos fundos, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .22. O objeto estava em baixo do colchão, sem munição.
Os policiais encontraram ainda uma porção de substância análoga a maconha, aproximadamente 150 gramas, e nove porções menores, com peso médio de 12 gramas cada.
Em um vaso de plantas, a equipe encontrou uma muda de cannabis sativa.
Foi dado voz de prisão ao morador da residência, que tentou fugir, obrigando o uso de algemas.
Em determinado momento, aproveitou de uma oportunidade de contato com a mãe para empreender fuga, pulando diversos muros, mesmo algemado.
A equipe conseguiu conter o acusado cerca de 300 metros distante do local da ocorrência.
Fonte: Daiane Staub com infor. do BPFron