106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na data de 11 de setembro, a 1ª Vara Criminal, Família e sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Medianeira, através da Excelentíssima Senhora Juíza Maristela Aparecida Siqueira D'Aviz, expediu um mandado de prisão ao Ex-prefeito de Medianeira, Luiz Yoshio Suzuke.
Além dele, os antigos secretário Vilson Bolivar Toson e tesoureiro Aurelio Triches também tiveram mandados de prisão decretados.
A pena é de cinco anos em regime semiaberto para Suzuke e Aurelio, e para Vilson é de quatro anos e seis meses. O motivo da prisão é a preventiva determinada ou mantida em decisão condenatória recorrível.
O mandado é referente ao processo do ano de 2009, que teve uma apelação em 2014.
O documento acusa os envolvidos a ordenarem e efetuarem despesas em desacordo as normas financeiras, na medida que realizarem vultuosos saques das contas bancárias da Prefeitura Municipal, em várias instituições financeiras.
A ação totalizou um valor de R$ 1.732.601,01, sem qualquer justificativa, e, em seguida, determinaram à contabilidade que os contabilizasse na conta caixa da Prefeitura como ingresso de recursos na tesouraria, aumentando o saldo de caixa substancialmente durante o exercício de 2004, culminando no montante de R$ 1.819.176,85, sem efetivamente ingressar o dinheiro no caixa da Prefeitura.
Fonte: Guia Medianeira com infor. Banco Nacional de Mandados de Prisão/ Tribunal de Justiça do Estado do